Eventos

Curso sobre Remediação de áreas contaminadas

O Diretor Técnico da Hack Soluções Ambientais, Ubiratan Hack, esteve em São Paulo, entre os dias 13 à 17 de abril de 2015, participando de uma edição especial do internacionalmente aclamado, Remediation Course, com a presença de grandes especialistas mundiais.

A Princeton Groundwater, em parceria com a Clean Environment Brasil, ofereceu pela terceira vez no Brasil, o Remediation Course da Princeton Groundwater que é o mais completo curso de remediação de áreas contaminadas do mundo. Todos os aspectos da remediação de solo e águas subterrâneas foram abordados no curso, desde a caracterização hidrogeoquímica tri dimensional, discussões práticas detalhadas sobre todas as técnicas de remediação, simulações de soluções de remediação em modelos computacionais tais como Atenuação Natural, Pump & Treat, trincheiras, barreiras hidráulicas e capeamento.

O objetivo do curso foi expor as metodologias de coleta de dados hidrogeológicos, abordagens detalhadas da escolha e projeto de sistemas de remediação em função dos compostos químicos contaminantes e das características hidrogeológicas de cada projeto. Os participantes utilizaram modelos computacionais para simular a hidrologia da remediação, fluxo da água subterrânea, zonas de captura, transporte de contaminantes, atenuação natural e alternativas de sistemas de remediação.


Outros eventos