Notícias

PERSPECTIVAS E PROJETO DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

A Fundação Proamb realiza uma oficina de treinamento que trabalhará os conceitos e fundamentações do tratamento anaeróbio de efluentes. O foco será o tratamento de esgotos sanitários e industriais via reatores UASB e pós-tratamento aeróbio através de lagoas, filtros e lodos ativados entre outras tecnologias. A oficina tem como objetivo oferecer conhecimentos técnicos para o entendimento, análise e controle da rotina operacional de sistemas biológicos de tratamento, principalmente, no que se refere as tecnologias anaeróbias.

O público alvo é voltado para compradores, empresários, auditores, gestores da produção e demais profissionais envolvidos aos processos administrativos, de aquisição, suprimentos, projeto e desenvolvimento e produção. 

Os ministrantes serão o Professor Eduardo Pacheco Jordão, graduado em Engenharia Civil pela Universidade do Rio de Janeiro, mestre pela Civil Engeneering – University of Wisconsin – Madison e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor e pesquisador visitante emérito na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também é consultor ‘ad hoc’ da Financiadora de Estudos e Projetos. Tem ampla experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em processos biológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento de esgotos, esgotos sanitários, lagoas de estabilização, reatores anaeróbios e planejamento. Jordão é autor do livro Tratamento de Esgotos Domésticos, que já em sua 5ª edição vendeu 12 mil exemplares.

Local: ULBRA - Avenida Farroupilha, 8001 - Canoas (RS)
Data: 03/09/2014 a 05/09/2014
Informações: (54) 3055-4339


Outras notícias